quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dos Gardenias: Faça parte desse clube!

A UMA Companhia possui dois espetáculos em repertório, o Match de Improvisação e o Sobre Nós. Ambos foram realizados (e são mantidos) com recursos dos próprios integrantes do grupo, o qual, apesar de possuir uma trajetória já respeitada no cenário artístico mineiro, não conta com nenhum tipo de patrocínio, apoio ou lei de incentivo.

Nesses 4 anos de trabalho, seguimos enviando projetos para editais diversos de financiamento público, entretanto, no Brasil, e mais especificamente em Minas Gerais, os recursos disponibilizados para a gestão cultural são ínfimos e ainda inconstantes. O quadro se mostra ainda mais grave se confrontado com a demanda crescente de público, artistas e produtores.

Seguimos, apesar disso, trabalhando.

Ora apegados aos nossos românticos ideais de “amor pela arte”, ora impulsionados por ideais (políticos) de resistência, ora sugestionados pelo diabinho da vaidade artística, ou pelo anjinho da superação pessoal e profissional. Seguimos.

Muitas vezes, quase desistimos: quando o romantismo sente fome, quando a resistência ri da nossa cara, quando o diabo e o anjo se distraem, a vontade que resta é a de começar de novo: uma outra profissão, um outro lugar, uma outra vida.

Nós, que aqui estamos, ainda seguimos. Por um tempo indeterminado: até a próxima temporada ou talvez até a próxima estação, seguimos ensaiando todos os dias, incluindo aí alguns feriados e finais de semana, tentando conciliar agendas, compromissos, demandas artísticas e executivas.

Fora da sala de ensaio, o tempo cronológico impera: é preciso elaborar projetos, é preciso conseguir apoios, é preciso buscar patrocínio, é preciso dar telefonemas, é preciso ser compreensivo quando desligam o telefone na nossa cara, é preciso marcar reuniões, é preciso pedir ajuda aos amigos, é preciso reinventar as formas de financiamento à produção artística no Brasil.

Sigamos!

Nosso espetáculo estreia em pouco mais de um mês, e ainda estamos buscando apoios diversos. Se você trabalha em uma empresa (ou conhece alguém )que queira investir no nosso projeto e, em contrapartida, divulgar amplamente sua marca no nosso material gráfico, e puder nos ajudar, entre em contato!
Nos links a seguir estão hospedados nossos projetos de solicitação de diversos tipos de apoio:

Projeto destinado a empresas diversas: patrocínio e apoio financeiro

Projeto destinado a lanchonetes e padarias: lanche para a equipe


Projeto destinado a fábricas e distribuidoras de tecidos: tecidos para confecção de figurinos

Projeto destinado a importadoras, distribuidoras ou fabricantes de vinho

Além disso, se você não é empresário, mas pode e quer contribuir com o nosso clube, pode fazer uma doação (a partir de R$5,00) à nossa Vaquinha Virtual.


Subamos!
Subamos acima
Subamos além, subamos
Acima do além, subamos!
Com a posse física dos braços
Inelutavelmente galgaremos
O grande mar de estrelas
Através de milênios de luz.

(...)
Tensos
Pela corda luminosa
Que pende invisível
E cujos nós são astros
Queimando nas mãos
Subamos à tona
Do grande mar de estrelas
Onde dorme a noite
Subamos!

(Os acrobatas – Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário